Rali da Água na região do Alto Tâmega para continuar uma história de sucesso

Muito em breve, a água, substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogénio e um de oxigénio, também sinónimo de vida na natureza, vai ser o pano de fundo de uma estratégia de promoção no CPR (Campeonato de Portugal de Ralis). O Rali da Água - CIM Alto Tâmega, nos dias 4 e 5 de setembro próximo, com a chancela do CAMI Motorsport, dará não apenas continuidade a um evento mítico e com uma história de sucesso, mas também a um novo e diferente despertar para tudo aquilo que a região onde ele decorre pode oferecer.

Ler mais: Rali da Água na região do Alto Tâmega para continuar uma história de sucesso

  • Visualizações: 15

João Fonseca volta a “arrasar” na Rampa da Serra da Estrela-Covilhã

Pelo segundo ano consecutivo, João Fonseca (Silvercar EF 10) inscreveu o seu nome no palmarés da Rampa da Serra da Estrela-Covilhã, terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha- JC Group, organizada pelo CAMI Motorsport, ao bater Hélder Silva (BRC BR 53) por uma margem de 7.914 segundos, no somatório dos melhores “cronos” de duas das três subidas oficiais de prova.

Ler mais: João Fonseca volta a “arrasar” na Rampa da Serra da Estrela-Covilhã

  • Visualizações: 288

Recorde absoluto de inscritos na Rampa da Serra da Estrela-Covilhã

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a Rampa da Serra da Estrela-Covilhã (29/30 de maio), organizada pelo CAMI Motorsport em conjunto com a Câmara Municipal da Covilhã, regista um número recorde absoluto de inscritos. Encabeçada pelo campeão nacional de montanha em título, José Correia (Osella PA2000), inclui mais de meia centena de pilotos [51].

Ler mais: Recorde absoluto de inscritos na Rampa da Serra da Estrela-Covilhã

  • Visualizações: 503

João Fonseca a ditar a sua lei na Rampa da Serra da Estrela-Covilhã

João Fonseca, num protótipo Silvercar EF 10, foi este sábado o piloto mais rápido na primeira subida de prova da Rampa da Serra da Estrela-Covilhã, terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, ao conseguir o “crono” de 2m46.984s (média de 112,96 km/h), deixando Hélder Silva (BRC BR 53) a 5.934s.

O piloto da Covilhã, já vencedor da última edição da prova, entrou com o pé direito, embora não se tenha livrado de um susto, quando no final da última subida de treinos verificou que o seu monolugar estava com problemas no motor. Contudo, a equipa de assistência da Silvercar conseguiu solucionar o percalço, permitindo-lhe confirmar o favoritismo que lhe era atribuído. Este domingo, nas restantes duas subidas de prova – a classificação final é apurada através do somatório das duas melhores subidas –, Fonseca deverá confirmar a sua superioridade. Nas subidas de treinos, o campeão nacional absoluto em título e atual líder do campeonato, José Correia, foi sempre o adversário mais direto daquele último, mas também se debateu problemas, já que a roda dianteira direita do Osella PA 2000 prendia, não funcionando na perfeição. E o piloto de Guimarães acabaria mesmo por não efetuar a primeira subida de prova, restando-lhe agora as restantes duas deste domingo para tentar o melhor resultado possível em termos de campeonato.

Hélder Silva, o mais direto adversário de Fonseca, destacou-se claramente de António Rodrigues (BRC CM05 Evo), por uma diferença superior a 5 segundos.

Na categoria Turismo 1, Luís Nunes (Ford Fiesta R5) encontra-se na liderança, secundado por José Pedro Gomes (Opel Astra), enquanto em Turismo 2 Luís Silva (BMW M3) soma já uma vantagem significativa face a José Almeida (BMW M3).

Na categoria Turismo 3, Parcídio Summavielle (Renault Clio RS) destacou-se de Sérgio Nogueira (Renault Clio RS), por uma margem superior a 4 segundos.

Fernando Salgueiro (Ford Escort) está na frente da competição reservada aos Clássicos e Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer) na dos Legends.

 

Domingo (30 maio)

08h00 – Fecho da estrada

10h00 – Treino Livre

11h30 – Treino Oficial 3

13h00 – 2ª Subida Oficial de Prova

14h30 – 3ª Subida Oficial de Prova

  • Visualizações: 254

Normas rigorosas para o público na Rampa da Serra da Estrela-Covilhã

Muito embora a Direção Geral de Saúde (DGS) tivesse dado “luz verde” à presença de espectadores na Rampa da Serra da Estrela-Covilhã (29/30 maio), terceira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, tal só foi possível devido a um conjunto de compromissos, assumidos quer pelo CAMI Motorsport quer pela Câmara Municipal da Covilhã, em defesa da saúde pública.

Os espectadores que se desloquem à Covilhã, para ver a subida dos carros, estarão submetidos a um conjunto de apertadas regras de segurança, cujo cumprimento será acautelado, de forma intransigente, por agentes da GNR e também por elementos credenciados da organização.

O não cumprimento do estabelecido poderá ditar o cancelamento imediato da prova, devendo os espectadores zelar para que todos sigam as seguintes normas:

1 – Uso de máscara obrigatório em todos os locais e momentos da prova

2 – Manter sempre a distância social (2 metros) e evitar a aglomeração de pessoas

3 – Utilizar apenas os caminhos ou acessos autorizados e referenciados com sinalética

4 – Proibição de entrada no Parque de Assistência da prova

5 – Está interdita a venda ambulante em todos os espaços e imediações da rampa

Face às responsabilidades assumidas perante a DGS, o sucesso da Rampa da Serra da Estrela dependerá, em absoluto, do comportamento dos espectadores no que toca ao cumprimento das regras de segurança sanitária já amplamente divulgadas.

  • Visualizações: 407

Clube organizador das provas Rali do Alto Tâmega, Rampa Porca de Murça, Rampa Serra da Estrela e Rampa Serras do Porto.

Contactos

CAMI - Clube Aventura do Minho
Rua Gonçalo Zarco, 1129 - Loja 2
4450-685 Leça da Palmeira
  • Tlm + 351 914 314 507‬
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.